Rede Record responde as denuncias feitas pela Tv Globo !

Era uma noite com notícias quentes: foram presos os suspeitos de matar um casal de idosos no Rio, o ex-deputado estadual Carli Filho foi indiciado por morte de jovens, o MST voltou a invadir o prédio do Ministério da Fazenda e a justiça rejeitou o afastamento de Yeda Crusius. Mas uma reportagem ganhou destaque especial. Na terça-feira, 11 de agosto, o Jornal Nacional dedicou 10, dos 45 minutos de seu telejornal, para anunciar a abertura da ação criminal contra Edir Macedo – dono da sua maior concorrente: a Record.

A família Macedo preparou uma revanche e dedicou 15, dos 50 do Jornal da Record, para atacar a Globo e preparar uma reportagem mostrando como a emissora dos Marinho manipula as informações. A matéria, feita pelo repórter Lucio Sturm, mostrou todos os escândalos políticos em que a Globo supostamente estava metida, interferindo na opinião pública.



Rede Globo de Televisão

Foi em 26 de abril, em 1965, mais precisamente às 11 horas, que entrou no ar o canal 4, TV Globo do Rio de Janeiro, dando o pontapé inicial para a formação da Rede Globo de Televisão. A concessão foi outorgada no governo do presidente Juscelino Kubitschek, e aos poucos outras emissoras da rede entravam no ar: em São Paulo, através do Canal 5 (antiga TV Paulista, adquirida do grupo Victor Costa); em Belo Horizonte (pela emissora adquirida do grupo J. B. Amaral em 1968), em Brasília, em 1971 (concessão feita pelo presidente João Goulart em 1962), e em Recife (através de emissora adquirida do grupo Victor Costa).
A Globo cobre hoje 99,84% dos 5.043 municípios brasileiros, através de 113 emissoras entre Geradoras e Afiliadas.
Mas falando na história da emissora, vale lembrar que ela logo de início, imprimiu um novo conceito de qualidade à televisão brasileira. Também nas transmissões internacionais foi pioneira. A Copa do Mundo de Futebol na Inglaterra, em 1966, foi a primeira transmitida ao vivo; e o lançamento da nave espacial Apollo IX, em 1968 foi a pioneira transmissão via satélite. 

Rede Record 

A Rede Record de Televisão é uma rede de televisão aberta do Brasil fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade do país. No final da década de 1980, a emissora, que antes pertencia ao Grupo Silvio Santos, foi vendida ao empresário Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. A partir da década de 2000, passou a ser considerada a segunda maior rede de televisão do Brasil, atrás apenas da Rede Globo.

Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. Possui um núcleo de teledramaturgia sediado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov.

5 Comentarios:

Anônimo disse...

Aproveita esse espaço cultural e conta um pouco da história da compra da Rede Record, é bom saber como uma empresa pessoa juridica (Igreja Universal) emprestou dinheiro pra uma pessoa fisica (Edir Mecedo) que não possui bens ou salário.

Rodrigo B. de Oliveria disse...

O roto falando do farrapo! Duas emissoras tendenciosas, imorais e sem nenhum conteúdo cultural. É por essas e outras que só vejo futebol na tv. Graças a Deus a internet já substitui qualquer rede de tv no quesito informação, cultura e diversão.
Ri muito quando ouvi o sujeito falar que R7 é o maior lançamento da internet no Brasil.
Bom post, mas deveria tb mostrar o vídeo da globo, para não ser tendencioso!

Anônimo disse...

Ninguém lembra que o falecido alencar era "amigo próximo" do Edir Macedo, como já foi noticiado e mídias alternativas como vosso blog: "Igreja universal tem vice-presidente".
Mas isso não tem nada a ver né... a record criticar a globo quanto noticia falcatruas do PT.
tenha mais responsabilidade e leia não apenas mídias alternativas. Não copie e cole, mesmo que seja de algum blog.

Anônimo disse...

Eh..parabéns..o pessoal da Record viu "muito alem do cidadão Kane"

Lucas disse...

A Record só sabe retrucar o que a globo fala citando coisas do tão falando documentário "muito além do cidadão kane", mas se esquece que quem os patrocina é um vigarista muito mais perigoso e manipulador, que faz lavagem cerebral em seus pobres seguidores e rouba deles até seu último centavo, para fins de benefício próprio e para espalhar sua "palavra", que no final das contas só aumenta seu lucro e seu poder de influência sobre aqueles de mente pequena. Não defendo a Glogo, nem nenhum Marinho, mas Edir Macedo é um grande empresário, um enorme fazedor de dinheiro, excelente ladrão e tão perigoso quanto qualquer Marinho já fora um dia.

Postar um comentário

Estamos trabalhando para arrumar esse erro no Formulario de Comnetarios !