Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo
wikipedia
1. Trollar é a ação do troll. É claro que essa palavra é inventada e com certeza não deve existir. O troll tratado aqui é relacionado ao termo usado na Internet para pessoas que provocam discussões, mandam todos irem tomar no c…, essas coisas. O troll não tem apego, não tem mãe e nem pai quando está trollando.
2. Para quem não sabe, trollar é uma arte que precisa de algum preparo. Segue alguns pontos para você que quer iniciar:
3. O troll não é burro: salvo os casos em que o troll só sabe xingar e usar palavrão, um troll completo deve conhecer o assunto que está trollando. Se não sabe, pelo menos deve fingir que sabe, e fingir bem.
4. Aguente as retaliações: o troll não deve se sentir ofendido com uma retaliação. Não interessa se xingaram a mãe, o pai ou os filhos. O troll não tem apego e tem que se preparar psicologicamente pra isso. (Eu diria que deve ser parecido com um jedi)
5. Trollar tudo e todos: o troll puro não tem família. Não na hora de um “insight” de trollagem. Ele trolla a mãe, os irmãos, o pai, a esposa. O troll deve ser imparcial com o que trolla. (Muito cuidado aqui, você pode desde perder o emprego até se divorciar, use o bom senso).
6. Não desça o nível: se você, troll-padawan, foi xingado com um sonoro filho-da-puta, não responda na mesma moeda. Use sua inteligência e faça alguma ironia ou ataque os defeitos físicos do inimigo. Atacar os defeitos físicos é ótimo, principalmente se o inimigo for mulher ou metrossexual. ElAs odeiam isso.
7. Não se filie a nenhum partido político: os políticos são alvos de muita trollagem. É uma mina de ouro para todos os trolls e um bom ponto-de-partida para os trolls novatos. Por esse motivo, não se filie a nenhum partido político, você não tem como prever com quem eles irão “se amancebar coligar” no futuro. Se você tem alguém próximo que é político ou é empregado de político, esqueça! Se você trollar algum outro político vão achar que você está fazendo campanha. Ou se trolla todos ou nenhum, não há meio termo.
8. Tenha senso de humor: existem várias espécies de troll, mas particularmente aqueles que fazem humor com pimenta são os melhores na minha opinião. Dê risada das suas próprias trolladas (nem que seja aquela risada maléfica de bruxa), e você vai ser um troll de sucesso! (ahahaha)
9. Se prepare para a guerra: hoje em dia é mais fácil comprar uma arma do que renovar o passaporte. Se você trolla pessoas perigosas, se prepare para que a retaliação se torne real e venha pra cima de você com tudo. Se tem medo, desista, você é muito frouxo pra ser um troll completo. Volte para a frente do computador e vá brincar de World of Warcraft.
10. Os trolls também amam: #NOT! 11. Prepare-se para a “solidão”: um troll causa medo. As pessoas que não sabem rebater as trolladas ou simplesmente não querem fazer parte da “brincadeira”, vão se afastar do troll ou ao menos, não comentar certos assuntos com eles. Não se preocupe, mantenha-se firme e lembre-se que foi você que começou isso. Um dia aparece um troll à sua altura.
Espero que essas dez dicas possam ajudar àqueles que querem iniciar na nobre arte da trollagem. Outros posts virão com mais informações sobre o assunto.
wikipedia
1 Comentarios:
O Ligado e trol kkkk
Postar um comentário
Estamos trabalhando para arrumar esse erro no Formulario de Comnetarios !