As seis bebidas mais fortes do mundo

Olá Ligados e Cachaceiros de plantão, o post de hoje e uma lista das seis bebidas mais fortes do mundo confira abaixo !

1 - Everclear

Ocupa a primeira posição do nosso ranking a famosa Everclear. O teor alcoólico da dita cuja varia de 75,5% e 95%. Sua venda é proibida em certos lugares, mas pode ser comercializada ilegalmente com preços acessíveis.



2 - Absinto


Absinto destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792


O teor alcoólico varia de 50% a 80% de acordo com a marca. Mas dizem por aí que em algum lugar da Europa, Holanda se não me engano tem absinto com aproximadamente 90% de álcool.


Proibido em alguns lugares (por que será?), acreditou-se que o absinto era alucinógeno. No Brasil, o absinto possui a maior graduação alcoólica permitida por lei (54%). Mas o absinto também já teve seus áureos: no final do século XIX, durante a Belle Époque francesa e ascensão da indústria do divertimento, o absinto era bebida da moda.


3 - Vodka


A vodca ou vodka  é uma popular bebida destilada, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%. A vodca é a bebida nacional da Rússia. O nome vodca é o diminutivo de água("aguinha") em várias línguas eslavas, contudo não se tem certeza da origem etimológica, que poderia ser apenas uma coincidência. 


De toda forma, os estudos mais recentes apontam que a palavra wodka (gorzalka, originalmente) foi primeiramente utilizada em textos poloneses, sendo o mais antigo datado de 1643


4 - Gim



Gim ou gin é uma bebida destilada à base de cereais e zimbro. É considerada uma bebida muito forte, com teor alcoólico superior ao uísque. Teve origem nos Países Baixos, no século XVII.


Depois de destilado, o gim sai do alambique com um teor alcoólico muito elevado, inapto ao consumo. Para reduzir essa teor alcoólico é adicionada água destilada. 


A aromatização é feita com bagas de zimbro, cujo óleo transmite à bebida o sabor que a caracteriza. Seu teor alcoólico varia entre os 43° e 47°.


5 - Uísque


Uísque  uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico em volume a uma temperatura de 20 °C, segundo a Legislação Brasileira.


6 - Rum


O rum é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação do melaço e posterior destilação. O rum é uma bebida secular, de características refinadas e aroma suave.
Originalmente, era produzido em Cuba no século XVI. Feito de canas frescas trituradas ou do seu melaço, a bebida começou a ser apreciada no século XVII, quando foi divulgada como um poderoso medicamento capaz até de “exorcizar os demônios do corpo”. 


Conta-se também que seu alto teor alcoólico de 40 a 75° o fez famoso entre os piratas do século XIX, os encorajando antes dos combates e servindo como moeda de troca de escravos.



Fontes:papodebar
wikipedia

0 Comentarios:

Postar um comentário

Estamos trabalhando para arrumar esse erro no Formulario de Comnetarios !