Estádios selecionados para Copa do Mundo de 2014



Dezessete estádios brasileiros foram pré-selecionados para a Copa de 2014. Dos 17, apenas 12 serão escolhidos para os jogos oficiais do Mundial.

Os integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 visitaram os 17 estádios e produziram um relatório de avaliação. As análises serão entregues ao comitê executivo da Fifa em Zurique, Suiça, para a indicação dos 12 projetos escolhidos.

Dezoito cidades brasileiras se candidataram para receber as partidas da Copa. Com a desistência de Maceió, restaram 17 concorrentes. Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte já estão garantidas no Mundial.


Confira o resumo da situação de 16
cidades candidatas a sede da Copa de 2014:

As candidatas apresentam um projeto ao comitê organizador que inclui todas as obras consideradas essenciais para sediarem os jogos da Copa - entre elas a do estádio. Boa parte das arenas apresentadas para a Fifa precisam apenas de reformas. Outras, no entanto, deverão ser construídas. As candidatas aguardam a definição da entidade para darem início às obras.

A Fifa, no entanto, decidiu adiar o anúncio da escolha das cidades-sede. De acordo com a entidade, a divulgação, que seria feita dia 20 de março, ocorrerá apenas em 30 de maio.

Algumas cidades candidatas estavam aguardando a definição da entidade para deslanchar os investimentos que pretendem superar suas deficiências de infraestrutura.


Minas Gerais:



Manaus:


Brasília:


Campo Grande:


Cuiabá:


Curitiba:


Florianópolis:


Fortaleza:


Goiânia:


Natal:


Porto Alegre:


Recife:


Rio Branco:


Rio de Janeiro:


Salvador:


São Paulo:

10 Comentarios:

Anônimo disse...

Minarão fiko massa...

Anônimo disse...

Amigao... seu post tem uma cidade errada. Belem NAO esta entre as cidades q irao cediar jogos da copa. Acho vc trocou Manuau por Belem.

André disse...

Eu moro em Manaus há mais de 20 anos, e a cidade ganhou de Belém, inclusive o projeto do novo Vivaldão está maravilhoso.

Neto disse...

Que cara burro!!
cadê manaus???
esse é bem do pará!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Quanto elefante branco. Tem cidades aí que nem tem futebol profissional de verdade e vai herdar um estádio de primeiro mundo após a copa. Vai ser inútil pro resto da vida.

Anônimo disse...

Realmente tem muito elefante branco aí! Manaus, belém, brasilia, estas cidades nem tem time de futebol, depois da copa estes estádios vão servir de que? só se for pra pasto! Quando ao Morumbi, já tá virando uma novela se vai ou não pra copa.
A abertura infelismente vai ser no Mineirão, o mais provável. Porém, apesar de ser de BH, não estou feliz, pois o unico jogo da Seleção seria na abertura e na abertura além do ingresso caríssimo, mais da metade do estádio será para politico, atores da globo, artistas, esse bando de bosta que mal vai à um jogo de futebol! Torcedor que é bom nada!

Anônimo disse...

Pois e' =/

Anônimo disse...

campo grande também não esta na copa
APERTA UM F5 AE COMPANHEIRO

Michael disse...

nossa, bem massa em.

Postar um comentário

Estamos trabalhando para arrumar esse erro no Formulario de Comnetarios !